Aumente suas vendas no Natal!

Aumente suas vendas no Natal!

O Natal é uma das datas comemorativas que mais vende. É o momento do amigo oculto, a troca de presentes em família, momento de presentear parentes e amigos, enfim.


Com o crescimento das compras online, essa é uma oportunidade de você preparar sua loja virtual para potencializar suas vendas. Neste artigo, vamos compartilhar algumas estratégias que ajudam a aumentar as vendas online e atrair novos clientes para sua loja.



Por que é importante planejar sua estratégia com antecedência


Você já analisou se sua loja está pronta para receber os seus clientes para esta data tão especial? É importante observar seu estoque, preços, logística, redes sociais, analisar os valores da concorrência, entre outros.


Algumas dicas são importantes para que você tenha bons resultados nesta data:


  • Mantenha contato direto com os seus clientes- esse contato faz você criar vínculo com seu cliente. Mostrar que sua loja se importa com ele, oferecer descontos vai ajudar muito a fidelizá-lo.

  • Faça promoções especiais de Natal- Todo mundo gosta de receber descontos. O principal ponto para vender bem no Natal é oferecer aos seus clientes boas ofertas nos produtos de interesse dele. Seja um diferencial!

  • Tenha diversas formas de pagamento- Às vezes nem todos usam cartão, portanto, tenha mais possibilidades de pagamento como pix, dinheiro ou boleto bancário.

  • Ofereça um atendimento rápido e inteligente- Já imaginou o cliente ficar esperando pelo seu atendimento? Muito desagradável, não é? Então, busque eficiência para atender, contrate responsáveis para isso e evite perdas na clientela.

Aposte no pós-venda com o marketing digital

O principal objetivo do pós-venda é converter clientes para que eles se fidelizem à marca. O principal ponto é fazer eles se sentirem especiais. E é claro que o Marketing Digital pode ajudar as empresas a desenvolverem esse papel com sucesso, sendo o principal foco a captação de clientes.

Utilizando as principais estratégias do Marketing digital como: pesquisa online, mídias sociais, publicidade online, marketing de conteúdo, email-marketing e monitoramento você conseguirá manter o seu cliente.

Outros pontos importantes para a fidelização desses clientes é pedir o feedback do consumidor, oferecer descontos, entrar em contato em datas especiais, ter um serviço de suporte eficiente e enviar conteúdo relevante para o cliente.

Otimize seu atendimento com o Catálogo Principal

O Catálogo Principal pode otimizar o seu atendimento, principalmente para o Natal. Por ser um catálogo online você usufrui de vantagens como praticidade, velocidade, controle e autonomia.

Além disso, dentro da plataforma o lojista tem acesso aos dados de contato do cliente, contudo, o comerciante consegue acompanhar o quanto vendeu em produtos, quantas pessoas acessaram sua loja e os itens cadastrados. Possui também formas de atrair novos clientes e o lojista ainda consegue criar um link individual de sua loja e expandir em seus canais digitais, ou até mesmo em formato QR Code.

Para vender os seus produtos pelo Catálogo Principal é só clicar aqui e se cadastrar gratuitamente.