Mostre seu diferencial e se destaque da concorrência!

Mostre seu diferencial e se destaque da concorrência!

Hoje em dia, a concorrência é cada vez maior e para se destacar no mercado é essencial ter um diferencial.

O que o seu negócio faz de diferente dos demais? O que ele oferece de novidade? O que você tem feito para atrair a atenção de potenciais clientes?

Com um diferencial competitivo você ocupa um lugar especial no coração e na mente dos consumidores. Inclusive, é ele quem te fará poder cobrar mais pelos seus produtos ou serviços.


Você sabe o que é diferencial competitivo?

Basicamente, um diferencial é uma atitude que a sua empresa possui que as demais não possuem. E essa atitude ajuda a destacar o seu negócio. Porém a sua empresa pode ter mais de um diferencial.

Essas atitudes dizem respeito a elementos como: promoções, atendimento, frete grátis, bônus/brindes, descontos, etc.


Como conquistar um diferencial competitivo

A melhor maneira de conquistar um diferencial competitivo é atualizar-se quanto as novidades no seu ramo de atuação.

Treinar seus funcionários, elaborar uma estratégia de marketing, oferecer um atendimento de excelência e contribuir para que sua equipe tenha autonomia são algumas ações que podem contribuir para isso.

Outros elementos como sustentabilidade, facilidade de compra e exclusividade são essenciais para ter esse diferencial competitivo.


Por que as empresas devem procurar se diferenciar?

Isso é importante porque ajuda uma empresa a aumentar sua participação no mercado, além dela ganhar prestígio também.

Visualize a seguinte situação:

- Se todas as empresas fizessem a mesma coisa, anunciassem produtos e serviços com a mesma qualidade, oferecendo o mesmo atendimento, mesmo preço, etc. porque um cliente escolheria um ao invés de outro produto/serviço?

Mas enquanto outras empresas fazem igual você se sobressai e pode aumentar seus lucros nesse processo.


Utilize o QR COde para atrair novos clientes

A empresa que quer desenvolver um diferencial competitivo deve investir em tecnologia. E para isso as ferramentas digitais são cruciais, pois oferecem comodidade e praticidade tanto para a empresa quanto para os clientes.

Como exemplo disso temos o QR Code. Ele oferece praticidade para o cliente que fará compras online e ajuda a aumentar as vendas na empresa, melhorando, claro, o modo como os clientes enxergam seu negócio.

Você pode, inclusive, deixar o seu QR Code para que os clientes acessem seu catálogo digital com mais praticidade.


Esteja online para seus clientes

Continuando a falar sobre tecnologia, nos dias de hoje, é importante que sua empresa tenha uma presença online.

A venda online por meio de e-commerce, por exemplo, é uma das formas de estar onde os clientes estão.

É válido falar que as compras online tiveram um considerável aumento após a pandemia causada pela covid-19, pois as pessoas agora poderiam adquirir produtos sem precisar sair de casa, tendo mais comodidade e segurança.

O melhor de tudo é que é possível trazer seu negócio para o meio online com baixo investimento. Com o marketing digital você pode realizar ações nesse ambiente igualmente como empresas grandes fazem e sem precisar dispor de elevadas quantias para isso.

Realizar campanhas promocionais, ações em redes sociais, fazer parcerias com influenciadores, etc. são exemplos de ideias para promover seu negócio online.

E-mail marketing, uso do Google Ads, Gogle Business, Google Shopping, e marketplace são outros bons exemplos de plataformas e ferramentas para começar a trabalhar com venda online.