Dia dos Namorados: 7 dicas para aumentar suas vendas!

Dia dos Namorados: 7 dicas para aumentar suas vendas!

Quer aumentar suas vendas no dia dos namorados?

Datas comemorativas são dias ótimos para potencializar as vendas, ainda mais quando você possui aqueles produtos parados em estoque, que talvez não seriam tão facilmente vendidos em dias comuns.

Temos aqui 7 dicas que te ajudarão a aumentar suas vendas implementando algumas estratégias simples, porém que são muito eficazes.


1 - Crie uma campanha promocional

Quem é que não gosta de aproveitar as promoções? Ao criar uma campanha promocional você pode consegue atrair o público certo para o seu produto ou serviço nessa data.

Mas para elaborar esse tipo de campanha é importante definir o objetivo, conhecer as características do produto, conhecer seu público e as necessidades dele, assim como também saber como oferecer valor para o cliente.

Tenha em mente que a venda em datas comemorativas exige também um planejamento.


2 - Chame a atenção do público

Uma das melhores formas de conseguir vender mais no dia dos namorados é apresentar os produtos de forma criativa. Implemente a vitrine de produtos, decore com elementos sobre esse dia, utilize vídeos, fotos diferenciadas, mostre as características do produto de maneira mais divertida, etc.


3 - Crie combos e kits promocionais

Nessa data, é comum que haja aqueles que não sabem o que dar de presente, então os kits são ótimos.

Com kits ou combos promocionais a pessoa vê vantagem pela praticidade e também economia. E você, claro, melhora a venda em datas comemorativas.


4 - Faça parcerias

E que tal aumentar suas vendas no dia dos namorados por meio de parcerias com outras empresas ou mesmo com influenciadores digitais? É possível alcançar um público ainda maior por meio delas.

Feche parceria com empresas e pessoas que tenha algum tipo de identificação com sua marca. Isso será uma grande contribuição.


5 - Invista em cupons de desconto

É praticamente impossível hoje em dia realizar campanhas em datas comemorativas sem usar a estratégia dos cupons de desconto. Eles ajudam a trazer novos clientes e a fazer os clientes atuais retornaram para comprar mais de você.

Aqui você pode oferecer cupons para a primeira compra ou também disponibilizar cupons com prazo de validade bem curto, o que incentivará a compra pela urgência. Porém há muitas outras estratégias com esse recurso.


6 - Reforce o estoque

Não se esqueça de manter seu estoque reforçado para essa data, assim evita problemas como cancelamento de uma venda pela falta de um determinado produto. Isso é ainda mais essencial no caso de quem passará a vender online.

Mas tome o cuidado de não exagerar, adquirindo produtos de forma demasiada e os mesmos ficando parados, ocasionando prejuízos.

É por isso que a gestão de estoque é importante. Esse é um processo crucial em qualquer tipo de negócio que atua com produtos físicos.


7 - Venda online

Ainda não começou a vender online? Com o Catálogo Principal você esse resolve esse problema.

Venda online por meio de uma plataforma prática, segura e transparente.

Basta que seu cliente faça a leitura do QR Code para acessar seu catálogo digital com os produtos comercializados. E os pedidos são feitos ali mesmo, sem que ele tenha que baixar nada.

Insira descrição, fotos, variações e mais sobre cada produto. Essa ferramenta é ideal para qualquer tipo de negócio que queira vender online. Acesse e saiba como implementá-la no seu negócio hoje mesmo.