7 dicas para se preparar para a Black Friday

7 dicas para se preparar para a Black Friday

No mês de Novembro os consumidores ficam entusiasmados com as ofertas da Black Friday e por que não utilizar essa data tão aguardada para oferecer produtos/serviços e atrair novos clientes?


Neste artigo vamos mostrar 7 dicas de como o lojista pode aproveitar esta data para aumentar suas vendas e fidelizar novos consumidores.


Aproveite a Black Friday para intensificar suas vendas online


Uma data muito esperada pelos consumidores é a Black Friday. Originada nos Estados Unidos, a sexta-feira negra, como é traduzida, se consolidou no Brasil e hoje bate recorde de vendas.

O primeiro passo para o comerciante ter sucesso em vendas com essa data é estar atento ao seu estoque. A Black Friday é a porta de entrada para o consumidor online. Portanto, quem trabalha com e-commerce tem uma grande chance de faturar bem com as vendas.

Conforme pesquisa realizada, o aumento nas vendas pela internet é uma tendência do varejo e somam R$ 5,5 bilhões.

Diante disso, as vendas online estarão bem acirradas, portanto trazemos 7 dicas importantes para seu negócio nessa data.


  1. Planeje com antecedência- O planejamento contribui para que você esteja pronto para imprevistos, a pré campanha é o ideal.

  1. Faça uma análise prévia dos preços dos concorrentes- Os consumidores comparam preços, é importante você ter um parâmetro para precificar seus produtos com descontos.

  1. Reforce o seu estoque- Pesquise o interesse dos consumidores e aproveite para aumentar as vendas daqueles itens parados há mais tempo nas prateleiras.

  1. Foque no engajamento das suas redes sociais- Você tem que estar por dentro se seus seguidores estão engajados, pois eles formam uma audiência que gosta e confia na sua marca.

  1. Invista em descontos agressivos- Esses descontos te faz atrair novos clientes

  1. Tenha cuidado com o frete- Observe o valor da entrega e o prazo

  1. Esteja pronto para atender a toda demanda- Se organize para atender aos interesses do cliente, em produtos e preços e não ficar para trás.


Não “maquie” descontos na Black Friday


É muito importante o comerciante estar atento aos seus descontos. Uma forma de gerar credibilidade é não maquiar ofertas.

Existem empresas que costumam não conceder promoções muito atrativas e vendem produtos com valores originais como se fossem descontos. Como isso foi descoberto, os consumidores estão mais espertos em relação aos preços. Você não quer o seu comércio se enquadrando como Black Fraude, não é? Então, seja original com os descontos de seus produtos.

Aproveite essa data para trabalhar com os produtos mais desejados e colocar os descontos devidos. Faça uma análise de preços do mercado e encaixe os seus.


Dica extra: Conte com o apoio do Catálogo Principal


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